Publicidade
Um forte vendaval atingiu a Baixada Santista no fim da tarde deste domingo (21), provocando destruição em diversas cidades da região.
Créditos: Defesa Civil de SP
Getting your Trinity Audio player ready...

Um forte vendaval atingiu a Baixada Santista no fim da tarde deste domingo (21), provocando destruição em diversas cidades da região. Com rajadas que chegaram a 134,4 km/h, segundo a Coordenadoria de Travessias, o fenômeno causou pânico entre banhistas, feriu ao menos cinco pessoas e comprometeu serviços essenciais.

Em Peruíbe, durante um evento de reggae no Parque Turístico, uma tenda foi arrastada pelo vento, ferindo quatro pessoas. Elas foram socorridas pelo Samu até a UPA local, e uma vítima em estado grave foi transferida para o Hospital Regional de Itanhaém. Houve ainda queda de cinco árvores, um poste e a interdição de uma via na Serra do Guaraú, além de um princípio de incêndio em terreno.

Em Cubatão, o Guará Fest já havia sido cancelado preventivamente devido às previsões de mau tempo. Apesar da medida, os ventos destruíram parte do palco e das tendas montadas no Píer do Casqueiro. O show do rapper Projota, programado para as 18h, foi remarcado para 4 de outubro, mantendo o mesmo local e ampliando a programação cultural.

Guarujá contabilizou oito ocorrências, incluindo cinco quedas de árvores, dois destelhamentos e a queda de um muro. Em Santos, diversas ruas registraram quedas de árvores e banners publicitários. A remoção dos resíduos vegetais terá início nesta segunda-feira (22) e deve ser concluída até o fim da tarde.

A ventania também afetou o sistema de travessias litorâneas, com paralisações temporárias das operações entre Santos, Guarujá, Vicente de Carvalho e Bertioga. As rajadas ultrapassaram os limites seguros para a navegação, segundo a Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo).

Destaques ISN

Relacionadas

Menu