Publicidade
Carretas percorre bairros da cidade, oferecendo consultas, exames e serviços de saúde de forma acessível à população (foto: divulgação/ Secom/ PMU)
Carretas percorre bairros da cidade, oferecendo consultas, exames e serviços de saúde de forma acessível à população (foto: divulgação/ Secom/ PMU)
Getting your Trinity Audio player ready...

Iniciativa vai beneficiar mais de oito mil pacientes que aguardam por exames na fila eletrônica

O programa Saúde Integrada Municipal (Saúde SIM) começou a ganhar forma nesta segunda-feira (22) com a chegada das carretas que serão utilizadas para consultas e exames. Os veículos ficarão, inicialmente, nas unidades regionais de saúde (URS) São Cristóvão e Boa Vista, com início dos atendimentos previsto já para a próxima semana.

Mais de oito mil pacientes que aguardam na fila eletrônica para exames como eletrocardiograma e ultrassonografia serão beneficiados.

O vice-prefeito Mauricinho de Sá destacou que a saúde é prioridade da gestão. “Temos compromisso com a população de levar mais saúde para todos. As equipes já estão entrando em contato para agendar os atendimentos, que contemplarão pacientes do Boa Vista, São Cristóvão e de cerca de 70 bairros adjacentes. Os veículos contam com recepção, consultórios, banheiro e elevador de acessibilidade”, ressaltou.

A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, classificou a ação como um divisor de águas para o município. “Todo o esforço do governo foi para chegarmos a essa etapa e garantir dignidade a quem aguarda na fila eletrônica. Além das carretas, os pacientes também terão exames realizados por meio de empresas credenciadas pelo Cisalp, como exames de sangue, raios-X, endoscopia e colonoscopia”, afirmou.

Valdilene orientou os pacientes a manterem os dados de contato atualizados. O agendamento é feito exclusivamente pelo número (34) 3331-2700, que não recebe chamadas. Caso o paciente não possa comparecer, deve avisar com antecedência pelos telefones (34) 3331-2757 ou 0800 942 3160. Quem não comparece perde a vaga e é retirado da fila, precisando passar por nova avaliação médica para reinserção.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu