Publicidade
Evelin Kawane Caetano Vieira, de 29 anos, está lutando para reencontrar a filha que sumiu com a avó paterna após passar férias com a mulher — Foto: Arquivo Pessoal
Evelin Kawane Caetano Vieira, de 29 anos, está lutando para reencontrar a filha que sumiu com a avó paterna após passar férias com a mulher — Foto: Arquivo Pessoal
Getting your Trinity Audio player ready...

Evelin Kawane Caetano Vieira, de 29 anos, busca reencontrar a filha de 10 anos, Emanuelly da Costa Caetano, desaparecida desde o fim de julho após passar as férias escolares com a avó paterna em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como desaparecimento de pessoa e subtração de incapaz.

Evelin relata que deixou a filha com a avó paterna, de 50 anos, para um período de férias em Santos, com retorno combinado até o dia 28 de julho, já que as aulas retornaram no dia 23. No entanto, a avó não devolveu a menina, apresentando atestados médicos e justificativas diversas.

Segundo a mãe, a avó paterna chegou a informar que manteria a criança até o fim de agosto, o que levou Evelin a acionar o Conselho Tutelar em Ibiporã. Ela também afirmou ter recebido mensagens da avó dizendo que o pai da menina havia entrado com pedido de guarda e que Emanuelly não seria devolvida.

Evelin então viajou a Santos, onde teve acesso a documento da Defensoria Pública confirmando que a guarda da filha permanece com ela. Mesmo após apresentar o documento às autoridades e ir até a casa da avó, não encontrou mais ninguém no local.

A mãe afirma que, apesar de já ter tido desentendimentos com a avó paterna, nunca houve problemas semelhantes em visitas anteriores. Ela descreveu o momento como um sofrimento intenso. “É por ela que eu daria tudo. Só quero que isso acabe logo, que ela volte”, desabafou.

Até a publicação desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não havia se pronunciado sobre o caso.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu