|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Operação integrada também localizou motocicleta furtada na casa de um dos envolvidos
Um idoso de 70 anos foi vítima de roubo violento na manhã de sábado (20), na Rua Alaor Prata, região central de Uberaba. Donizete Aparecido Borges havia acabado de sair do hospital Beneficência Portuguesa, onde agendou uma cirurgia oftalmológica, quando foi abordado por um homem que desceu de um veículo VW Gol branco. O autor o empurrou ao chão, causando escoriações, e fugiu levando sua bolsa.
Segundo a vítima, o autor retornou ao carro onde havia outros dois comparsas. Populares confirmaram a dinâmica e características do veículo, que foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. A partir dessas informações, equipes do Tático Móvel, com apoio do Copom, SI do 4º BPM e da Guarda Civil Municipal, iniciaram diligências.
O veículo foi encontrado estacionado no bairro Boa Vista, em frente a um imóvel. No local, os militares localizaram Luiz Felipe Rodrigues Felix Ferreira, que confessou ser o condutor do carro durante o roubo. Ele revelou que o autor da agressão e furto da bolsa era conhecido como “Gabriel”.
A polícia então foi até a casa de José Gabriel Mendes dos Santos Brant, que tentou se esconder no banheiro, mas foi detido e também confessou o crime. Ele indicou que havia descartado a bolsa da vítima nas proximidades do Camelódromo. O objeto foi localizado, contendo documentos médicos e um colírio. Os documentos pessoais haviam sido retirados.
Durante buscas na casa de José Gabriel, a PM encontrou uma motocicleta completamente desmontada no banheiro de uma varanda. Após consulta do número do motor, foi confirmado que se tratava de um veículo furtado em 16 de setembro. Todas as peças foram apreendidas.
O carro usado no crime foi removido ao pátio credenciado, e os dois autores foram conduzidos à delegacia de plantão, onde tiveram a prisão ratificada.
