Getting your Trinity Audio player ready...
|
Encontro em Belo Horizonte tratou de demandas estratégicas para turismo e economia de Uberaba
O projeto de implantar uma Maria Fumaça ligando Uberaba ao bairro de Peirópolis voltou à pauta durante reunião entre representantes do município e a diretoria da VLI Logística, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (16). A proposta busca valorizar o potencial turístico e cultural da cidade, especialmente em conexão com o Geoparque Uberaba, e deverá ser avaliada também pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Além da Maria Fumaça, a comitiva uberabense levou outras demandas estratégicas, como a retomada do ramal do Cassu, no Distrito Industrial II. O trecho é considerado essencial para o escoamento de grãos e fortalecimento da economia regional. A VLI informou que, pelo modelo atual de concessão, o ramal não está incluído, mas um novo estudo poderá ser elaborado para avaliar sua inserção.
A reunião ainda tratou de questões de infraestrutura e segurança, incluindo a construção do viaduto da Claricinda Rezende, a instalação de cancelas automatizadas em passagens de nível críticas — como na Rua Espanha — e a zeladoria urbana em áreas cortadas pela ferrovia.
No encerramento, foi entregue um ofício à VLI cobrando um cronograma de trabalho para atendimento das demandas apresentadas.