Getting your Trinity Audio player ready...
|
O volante Luiz Gustavo, de 38 anos, recebeu liberação médica para voltar a treinar sem restrições no São Paulo. Recuperado de um tromboembolismo pulmonar diagnosticado em abril, o jogador poderá retomar os trabalhos completos a partir do próximo sábado.
Durante os últimos meses, o atleta vinha realizando treinos no CT da Barra Funda, mas com restrições de contato e impacto. Agora, sem limitações, dependerá da evolução física para voltar a ser relacionado nos compromissos da reta final da temporada.
Luiz Gustavo não disputa uma partida oficial desde a estreia do São Paulo na Libertadores, em abril, contra o Talleres. Na ocasião, o volante sentiu dores torácicas, foi internado por três dias e diagnosticado com o problema que o afastou por cinco meses.
Em junho, o jogador foi autorizado a retomar atividades físicas leves, e em julho passou a treinar com o grupo, mas sem contato. Exames realizados no dia 15 de setembro comprovaram a plena recuperação, incluindo angiotomografia e teste cardiopulmonar.
Com contrato até o fim do ano, Luiz Gustavo poderá ser peça importante para o técnico do São Paulo neste momento decisivo. A expectativa agora é sobre quando estará em condições ideais de jogo após longo período de afastamento.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.