Getting your Trinity Audio player ready...
|
Caminhão circulava com placas clonadas e houve troca de tiros com a polícia; arma e veículo foram recuperados
Uma perseguição policial que começou em Nova Ponte terminou com a morte de um suspeito em Uberlândia, neste domingo (14) após ele fugir com um caminhão frigorífico roubado. De acordo com a Polícia Militar, o veículo circulava com placas clonadas e em alta velocidade, colocando outros motoristas em risco.
Testemunhas relataram que a vítima de roubo foi colocada à força em uma Fiorino branca, enquanto o caminhão foi interceptado no km 17 da LMG-798. Equipes do Grupo Especial de Reação (GER) da PM de Uberlândia acompanharam a fuga e tentaram abordar o motorista, que reagiu disparando contra os policiais. Houve revide, e o suspeito foi baleado.
O caminhoneiro foi socorrido e levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos. No local, os policiais apreenderam uma pistola italiana com nove cartuchos, sendo um deflagrado. O caminhão e a carga, ainda não detalhada, foram recuperados e confirmados como produto de roubo.
O suspeito não portava documentos e ainda não foi identificado. A PM informou que todas as medidas legais e de investigação foram adotadas, reforçando o compromisso com a segurança da população.