Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma briga entre passageiros resultou em um esfaqueamento dentro de um ônibus da linha intermunicipal 934, que liga Praia Grande a Santos, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 18h de sábado (13), próximo ao Instituto Neymar, e ninguém foi detido.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava embriagada e teria iniciado uma série de provocações e xingamentos a outros passageiros desde que entrou no coletivo com o irmão. Em determinado momento, passou a discutir com outro passageiro, que reagiu às ofensas. Os dois trocaram ameaças durante o trajeto até que a situação saiu do controle.
Testemunhas relataram que o passageiro ofendido pediu parada ao motorista e, ao descer do ônibus, foi agredido com um chute nas costas pelo homem embriagado, que vestia azul. Após cair, o homem revidou com um golpe de canivete na perna do agressor.
Ainda de acordo com os relatos, o agressor ficou exaltado e tentou voltar ao veículo, mas os passageiros pediram que o motorista fechasse a porta. O irmão da vítima, que havia dormido durante boa parte do percurso, também passou a ofender os ocupantes do ônibus e até ameaçou o motorista.
A vítima foi socorrida por policiais militares dentro do próprio coletivo e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, onde foi constatado que o ferimento era superficial. No entanto, ela se recusou a registrar boletim de ocorrência e, segundo a PM, chegou a hostilizar os agentes e os funcionários da unidade.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso não foi registrado em delegacia. Já a Viação Piracicabana, responsável pela linha, apenas confirmou o ocorrido. A Prefeitura de Praia Grande informou que o Samu não foi acionado.