Getting your Trinity Audio player ready...
|
O corpo de Lucídio Francisco Dias, desaparecido desde o naufrágio de uma lancha em Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi reconhecido por familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Ele é pai de Bruno Silva Dias e marido de Maria Aparecida da Silva Dias, que também morreram no acidente.
Lucídio saiu para pescar no dia 23 de agosto com a esposa e o filho Bruno, em uma lancha pertencente ao jovem. No mesmo dia, os três chegaram a enviar um pedido de socorro à marina de onde partiram, mas perderam contato em seguida.
Os corpos de Maria e Bruno foram encontrados ainda em agosto. Ela foi localizada no dia 26, em São Sebastião, e reconhecida no IML de Caraguatatuba. Já Bruno foi localizado no dia 29, em mar aberto, próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba, e identificado por digitais e tatuagem.
As buscas foram encerradas pela Marinha no dia 1º de setembro, sem a localização de Lucídio. No entanto, no dia 11 de setembro, o filho Jeferson Silva Dias foi acionado pelo IML para reconhecimento de um corpo encontrado na Praia do Perequê, em Guarujá. Ele confirmou tratar-se do pai, que deverá ser sepultado em Matão (SP) na terça-feira (16).
A tragédia familiar mobilizou equipes da Marinha do Brasil, do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e da Força Aérea Brasileira (FAB), que atuaram nas buscas. Tanto Maria quanto Bruno foram encontrados usando coletes salva-vidas.