Publicidade
(foto: divulgação/ Vigilância Sanitária)
(foto: divulgação/ Vigilância Sanitária)
Getting your Trinity Audio player ready...

Fiscalização encontrou bebidas vencidas há anos, ratos mortos e condições precárias de higiene no estabelecimento

Um bar localizado no Bairro Cássio Rezende, em Uberaba, foi interditado após fiscalização da Vigilância Sanitária na última quarta-feira (10). Entre as irregularidades constatadas, além de alimentos e bebidas vencidos desde 2019, um cachorro foi encontrado com sinais de maus-tratos dentro do local.

Devido à gravidade da situação, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. A proprietária do comércio não estava presente no momento da vistoria, mas o filho dela, de 24 anos, foi levado à delegacia para prestar depoimento. Um inquérito foi instaurado para investigar as responsabilidades.

O Procon-MG determinou que o estabelecimento permaneça fechado por tempo indeterminado, só podendo reabrir após a correção de todas as falhas registradas. A inspeção também apontou a presença de ratos mortos, baratas, acúmulo de lixo, carnes sem identificação, cachaça sem registro e armazenamento irregular de botijões de gás. Ao todo, cerca de 300 quilos de alimentos e milhares de bebidas deterioradas foram apreendidos.

Na quinta-feira (11), equipes de Zoonoses e agentes de endemias retornaram ao local para recolhimento de materiais e tratamento da área. Além da Vigilância Sanitária, participaram da operação o Procon Estadual, a Guarda Civil Municipal e a autoridade sanitária do Cerest, que analisou as condições de trabalho no estabelecimento.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu