Publicidade
ISN online Foto Portal (3)
Getting your Trinity Audio player ready...

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Hauler, com foco no desmantelamento de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional. A ofensiva ocorre em quatro cidades paulistas, incluindo Santos, no litoral do estado, e já identificou um volume superior a R$ 74 milhões movimentados ilegalmente.

Com o aval da 3ª Vara Criminal de Araraquara, os agentes cumprem 4 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão contra 22 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas. As ações ocorrem simultaneamente nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Matão e Santos.

Segundo as investigações, o grupo operava por meio de dois núcleos organizados, que utilizavam empresas de fachada, laranjas e transações financeiras atípicas para ocultar a origem ilícita dos valores. Parte dos suspeitos possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas e relações com facções criminosas.

A Justiça determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados, incluindo imóveis de luxo, veículos e contas bancárias, totalizando mais de R$ 74 milhões. No entanto, a PF estima que o valor real pode ser ainda maior, considerando transações indiretas e negociações envolvendo bens de alto valor fora do sistema financeiro, como embarcações e outros patrimônios de luxo.

A corporação ressaltou que a operação visa interromper as engrenagens da lavagem de dinheiro, garantir a preservação de ativos para futura reparação dos danos causados e reforçar a repressão qualificada ao crime organizado.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu