Publicidade
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem de 39 anos condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas foi capturado pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (10) em São Vicente, no litoral paulista. Ele foi flagrado por um drone no momento em que tentava se desfazer de um celular, considerado peça-chave nas investigações.

A operação foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Regional das Garantias, em um imóvel localizado no bairro Jóquei Clube.

Segundo a Polícia Civil, a entrada no imóvel foi autorizada pela companheira do foragido, que também cumpre pena em regime domiciliar por envolvimento no mesmo processo de tráfico de drogas. No momento da aproximação dos agentes, o homem foi flagrado em imagens aéreas, na laje do imóvel, arremessando o celular.

Após ser localizado dentro da casa, o suspeito admitiu ter jogado o aparelho e forneceu a senha de acesso. O dispositivo, que teve a tela parcialmente danificada, foi apreendido e encaminhado para perícia. A expectativa é que ele contenha informações relevantes para o aprofundamento das investigações.

A ação faz parte de uma apuração em curso que envolve a produção e armazenamento de grande quantidade de entorpecentes, incluindo pés de maconha e porções de haxixe, substância altamente concentrada em THC (tetrahidrocanabinol).

Destaques ISN

Relacionadas

Menu