Publicidade
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Durante discurso na Câmara Municipal, o vereador Sérgio Santa Cruz (Cidadania) chamou atenção ao protestar “ao som de marteladas”, simbolizando o leilão de áreas do Porto de Santos. Em tom crítico e irônico, ele destacou que enquanto Santos recebe investimentos e protagonismo com o futuro túnel submerso, o Guarujá segue sem melhorias básicas.

“Agora a margem esquerda do estuário vai ser a margem direita do estuário. Então agora o porto é de Santos”, disse. O vereador ironizou a dependência crescente de estruturas do município vizinho. “Pra que água própria no Guarujá? Vamos trazer a água de Santos. Pra que Centro de Cidadania na Vila Zilda? Deixa aquela obra abandonada, vamos para o Centro de Santos”, afirmou.

Em seguida, reforçou a necessidade de contrapartidas: “Se tem túnel, tem que ter AME. Se tem túnel, tem que ter efetivo de bombeiro, de polícia civil, de polícia militar. Se tem túnel, tem que ter vida própria pra ter água nessa cidade”.

Santa Cruz ainda lembrou promessas não cumpridas da margem esquerda do Porto. “Disseram que ia trazer recursos e empregos. O que temos hoje? Caminhões e ruas esburacadas. E emprego que é bom? Nada.”

Ele encerrou pedindo maior responsabilidade do Estado e de representantes federais: “Nós precisamos nos posicionar e exigir do poder público que ele cumpra com a população da nossa cidade. Porque quem pede voto somos nós. E essa população está sofrendo”.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu