Getting your Trinity Audio player ready...
|
O prefeito de Santos, Rogério Santos, ressaltou nesta sexta-feira (5) a relevância do leilão do túnel submerso que ligará Santos a Guarujá, classificando o momento como “um desejo centenário”.
“É um projeto apresentado pela primeira vez em 1927, algo que vem sendo construído ao longo do tempo, mas nunca se realiza. Agora chegamos a uma etapa fundamental: o leilão, o fim da concorrência. E a gente espera que daqui a três meses seja feita a assinatura do contrato para que, no ano que vem, essas obras comecem”, afirmou.
O prefeito destacou ainda os impactos positivos para a população, lembrando os transtornos atuais na travessia. “É uma obra inédita no Brasil e atende diretamente às pessoas que muitas vezes ficam uma hora e meia numa fila, por causa da maré alta, da neblina ou do intenso movimento de navios no maior porto da América Latina”, disse.
Segundo Rogério, o túnel vai gerar desenvolvimento urbano e social. “Vai alavancar a empregabilidade na nossa região, a economia e trazer melhorias inclusive habitacionais em bairros como o Macuco e áreas do Guarujá”, ressaltou. Ele também destacou a previsão de “mais de 10 mil empregos indiretos” com os trabalhos.
O prefeito acrescentou que o momento é estratégico para o porto e para o país. “Além desse leilão, temos também o do STS-10, bilionário, que vai transformar o Porto de Santos e colocar o Brasil entre os líderes mundiais em movimentação de contêineres”, concluiu.