Publicidade
(foto: reprodução/ redes sociais)
(foto: reprodução/ redes sociais)
Getting your Trinity Audio player ready...

Crime foi registrado por câmeras e pai da vítima ficou gravemente ferido ao tentar protegê-la

Rafael de Paula Tavares foi condenado a 14 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio contra o pai dela. A decisão, de primeira instância, ocorreu após cerca de 10 horas de julgamento no Fórum de Uberlândia, na quinta-feira (4).

O crime aconteceu em 4 de abril de 2021, no Bairro Pacaembu, e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo a Polícia Civil, Rafael, então com 21 anos, chegou à residência em uma motocicleta acompanhado de um comparsa ainda não identificado e atirou contra a ex-companheira, de 23 anos, que conseguiu se abrigar dentro da casa. Ao tentar proteger a filha, o pai da jovem, de 48 anos, foi atingido no rosto e nas nádegas, permanecendo internado por vários dias em estado grave.

O réu permaneceu foragido após o ataque, mas foi capturado cerca de dois meses depois em Goiânia (GO) e está preso há quatro anos no presídio de Uberlândia. O advogado de defesa, Adriano Parreira, afirmou que já apresentou recursos, contestando a decisão do Conselho de Sentença.

A Polícia Civil informou que Rafael não aceitava o fim do relacionamento e chegou a ameaçar a família após o crime. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ainda não forneceu mais detalhes sobre a sentença.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu