Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mulher de 48 anos devolveu equipamentos após perceber avanço das apurações da Polícia Federal
Uma funcionária terceirizada da limpeza da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está sendo investigada pela Polícia Federal após furtar equipamentos eletrônicos e ferramentas em um dos prédios do campus Santa Mônica. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (1º) e foi flagrado pelas câmeras de segurança da instituição.
As imagens mostram a trabalhadora entrando pelo acesso da Avenida João Naves de Ávila, estacionando o carro em frente ao bloco 1 e retirando os objetos, entre eles uma televisão de 32 polegadas, um monitor de 22 polegadas e uma caixa de ferramentas. O veículo utilizado, identificado por um adesivo religioso no vidro traseiro, também foi registrado saindo pela portaria da Avenida Segismundo Pereira minutos depois.
Na terça-feira (2), colegas notaram a ausência dos materiais e acionaram a segurança interna, que confirmou o furto. A Polícia Militar registrou a ocorrência e repassou o caso à Polícia Federal, já que o crime ocorreu em uma instituição pública federal. Dois dias depois, na quarta-feira (3), a funcionária devolveu os itens por meio de seus advogados.
Segundo a PF, embora os bens tenham sido restituídos e a trabalhadora não esteja presa, ela poderá responder criminalmente. O inquérito foi instaurado e a suspeita poderá ser enquadrada em peculato, já que prestava serviço em órgão federal. A Universidade informou que comunicou a empresa responsável e que a funcionária foi desligada de suas funções.