Publicidade
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Getting your Trinity Audio player ready...

Entre as vítimas fatais está uma criança; trânsito foi desviado para saída 778

Um grave acidente entre dois ônibus deixou quatro mortos, incluindo uma criança, e pelo menos 35 feridos na BR-040, em Juiz de Fora, na noite desta sexta-feira (5). A colisão ocorreu na altura do km 776,8, no sentido Rio de Janeiro.

Equipes de resgate atuaram imediatamente no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mobilizou três Unidades de Suporte Avançado, duas de Suporte Básico e contou com a presença da coordenadora médica. Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Concer também participaram da operação.

As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde: Hospital de Pronto Socorro (HPS), UPA Norte, Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e Santa Casa. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, dez dos feridos estão em estado grave.

A Prefeitura de Juiz de Fora informou que todas as vítimas do acidente registrado na BR-040, encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira (HPS), receberam atendimento imediato, com estabilização dos quadros clínicos. Após os cuidados iniciais, todos tiveram alta médica ou foram transferidos para outras unidades hospitalares, assegurando a continuidade do tratamento adequado.

Entre os pacientes, 13 receberam alta entre os dias 5 e 9 de setembro, casos de maior gravidade, foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia. O atendimento foi realizado por equipes multiprofissionais especializadas, que atuaram de forma ágil e humanizada diante da complexidade e do alto volume de ocorrências.

O HPS destacou que o fechamento temporário das portas foi necessário para garantir dedicação plena às vítimas. Além do acidente na BR-040, a unidade também prestou assistência às vítimas da colisão entre dois ônibus no Centro, na mesma data, liberando todos os pacientes após atendimento.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu