Publicidade
(foto: divulgação/ PCMG)
(foto: divulgação/ PCMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Ação da Polícia Civil recuperou veículos e desarticulou esquema de contas falsas usado pelos criminosos

A Polícia Civil de Uberlândia desencadeou nesta quarta-feira (3) a Operação Corrida Segura, que resultou na prisão de três pessoas, apreensão de cinco adolescentes e na recuperação de quatro veículos roubados de motoristas de aplicativo. A iniciativa foi motivada pela série de assaltos registrados nos últimos três meses na cidade.

De acordo com as investigações, os criminosos solicitavam corridas em bairros como Jardim das Palmeiras, Shopping Park e Morada do Sol utilizando cadastros falsos. Durante o trajeto, rendiam os motoristas sob ameaça e levavam os carros, que eram revendidos rapidamente ou desmontados para a venda de peças por valores próximos a R$ 5 mil.

Um dos suspeitos chegou a ser preso em flagrante no bairro Pequis, enquanto desmanchava um veículo. Além disso, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, e outro ainda segue em aberto. Todos os envolvidos, segundo a polícia, já tinham passagens anteriores.

No total, a operação contabilizou três presos, cinco menores apreendidos — com idades entre 13 e 16 anos — e quatro automóveis recuperados. O delegado regional Gustavo Anai destacou que esta é apenas a primeira fase da ação, que seguirá com novas diligências para localizar outros integrantes e receptadores da quadrilha.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu