Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um motorista impediu uma tentativa de estupro contra uma menina de 12 anos na manhã da última segunda-feira (1º), em Bauru (SP). O caso aconteceu no bairro Vila Maria, enquanto a vítima seguia para a escola acompanhada de um colega. O suspeito foi preso em flagrante após ser perseguido e detido com a ajuda de populares.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Vitor Gustavo Felix Antonio, de 26 anos, ameaçou a vítima dizendo estar armado e tentou levá-la. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a abordagem ocorreu, na Rua Fortunato Resta.
Wilian Ribeiro, comerciante e pai de quatro filhos, havia acabado de deixar um dos filhos na escola quando percebeu a movimentação suspeita. Ele acompanhou discretamente o trajeto do suspeito com a menina por cerca de 100 metros, até parar o carro e observar a cena pelo retrovisor.
“Perguntei para ela se estava tudo bem, se estava acontecendo alguma coisa, e aí ela respondeu que não, começou a chorar”, relatou Wilian. O suspeito alegou ser namorado da adolescente, mas não soube informar o nome dela. A vítima foi acolhida por funcionários de uma loja próxima, enquanto o comerciante acionava a polícia.
O homem fugiu a pé, afirmando que “nunca seria pego”. A perseguição foi concluída com o apoio de motociclistas que passavam pelo local, e o suspeito acabou detido.
Encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ele foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável. Em depoimento, confessou a abordagem, mas alegou que houve uma “troca de olhares” e disse ter percebido interesse por parte da vítima.
Na terça-feira (2), Vitor Gustavo Felix Antonio passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele segue preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.