Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Será o último jogo da Seleção em solo nacional antes da Copa de 2026, com expectativa de casa cheia e mais de 60 mil torcedores presentes.
Classificado, o Brasil ocupa a terceira colocação, com 25 pontos, e não alcança mais a líder Argentina. O duelo tem clima especial, já que o time não atuava no Maracanã desde 2023, quando perdeu para os argentinos, em noite de lembrança amarga.
Comandada por Carlo Ancelotti, a Seleção voltará a atuar com quatro atacantes. A formação terá Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. A defesa contará com Marquinhos, que completa 100 jogos, ao lado de Gabriel Magalhães.
Provável escalação do Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Estêvão e João Pedro aparecem como as grandes novidades no ataque.
O Chile chega em crise, após a demissão de Ricardo Gareca. Agora sob comando de Nicolás Córdova, aposta em jovens para evitar a pior campanha de sua história em Eliminatórias. A Roja é lanterna e já não conta mais com a antiga geração de ouro.
Provável escalação do Chile: Vigouroux; González, Díaz, Maripán; Hormazábal, Echeverría, Assadi, Pizarro e Suazo; Aravena e Cepeda. A equipe tenta surpreender e frear o Brasil, rival que mais vezes a derrotou, incluindo o triunfo brasileiro por 2 a 1 em Santiago.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.