Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um motorista de aplicativo identificado como Marcelo Gustavo Lima da Silva, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (3) em Monte Alegre, no Pará, suspeito de estuprar mulheres após ler trechos da Bíblia Sagrada. Segundo a Polícia Civil, ele era investigado desde 2023 e teria adotado medidas para dificultar o rastreamento de suas atividades.
As investigações apontam que Marcelo desapareceu no ano passado e passou a viver sem deixar registros em contas bancárias, sem chips de celular em seu nome e sem informações sobre eventuais saídas por aeroportos. Em um dos relatos de vítimas, ele teria perguntado se “era bom fazer sexo grávida” antes de cometer o crime.
O caso ganhou novos elementos após o depoimento de uma mulher que contou a uma amiga ter viajado com o motorista e “escapado por pouco”. Segundo ela, Marcelo apresentava um comportamento suspeito, olhava de forma estranha e fez desvios durante o trajeto. A vítima relatou ainda que, após uma hora e meia de viagem, o motorista afirmou: “pronto, eu não vou te raptar”.
Com a prisão, o suspeito vai responder por estupro em concurso material, modalidade em que cada crime é considerado individualmente, com penas que podem variar de seis a dez anos de reclusão por ocorrência.
A Polícia Civil segue investigando a existência de outras vítimas e reforça o apelo para que possíveis sobreviventes denunciem casos semelhantes.