Getting your Trinity Audio player ready...
|
Carlo Ancelotti reforçou nesta quarta-feira (3) que, para estar no grupo da Copa de 2026, não basta talento individual: os jogadores precisam estar 100% fisicamente e, sobretudo, jogar pela equipe. O técnico destacou que cerca de 70 atletas têm condições de serem chamados.
O treinador italiano afirmou que ao menos 13 nomes já estão praticamente garantidos e que o foco agora é reduzir ao máximo os erros na escolha dos demais. Ancelotti disse que pode preferir atletas menos talentosos, mas que contribuam mais coletivamente.
A Seleção entra em campo nesta quinta-feira (4), no Maracanã, contra o Chile, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias. O técnico italiano confirmou que repetirá a formação ofensiva utilizada contra o Paraguai, escalando quatro atacantes.
O time deve ir a campo com Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Martinelli. Ancelotti explicou que João Pedro será o centroavante, enquanto Estêvão pode atuar por dentro.
Com 25 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, atrás do Equador pelo saldo de gols. Após o duelo no Rio, a Seleção retorna a Teresópolis para se preparar para enfrentar a Bolívia, no dia 9, às 20h30, em El Alto, na altitude de 4.100 metros.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.