Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um jovem de 23 anos morreu após se afogar na Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (30). A vítima foi identificada como Matheus da Silva Maia. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ele foi retirado da água já em parada cardiorrespiratória por um guarda civil municipal (GCM) que estava no local.
O resgate aconteceu por volta das 14h30. Após a ação inicial do GCM, o GBMar enviou três viaturas e cinco agentes até a praia. Matheus recebeu os primeiros atendimentos ainda na areia e, em seguida, foi transportado até o Forte São João, em Bertioga. De lá, foi levado ao Pronto-Socorro da cidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do hospital, o jovem chegou à unidade sem sinais vitais. Apesar das manobras de ressuscitação realizadas conforme protocolo de emergência, o óbito foi confirmado.
Os bombeiros informaram que o trecho da Prainha Branca onde ocorreu o afogamento não estava sinalizado e não contava com guarda-vidas no momento do acidente. Até agora, não foi confirmado se a vítima era morador da região ou turista. A corporação também não conseguiu contato com familiares.