Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma mulher de 66 anos foi presa em flagrante após apresentar um documento falso para tentar sacar um benefício social em uma agência bancária em Santos, no litoral de São Paulo. A prisão ocorreu na última quarta-feira (27), no bairro Gonzaga, após o gerente do banco acionar a Polícia Civil.
Suely Pereira de Carvalho, segundo a investigação, usava um RG falso com os dados de uma idosa beneficiária do BPC (Benefício de Prestação Continuada), mas com a própria foto. A suspeita já era investigada pelo 7º Distrito Policial por envolvimento em golpes semelhantes na região.
Durante a abordagem, Suely confessou o crime e afirmou que estava agindo sob orientação de um homem identificado como Leo. Ela receberia R$ 400 pelo golpe, caso tivesse êxito no saque.
Com a detida, os policiais encontraram outros documentos falsos em nome de diferentes vítimas, incluindo RGs e carteiras de trabalho. Além disso, foi constatado que ela tem passagem anterior por tráfico de drogas, registrada no ano passado em Ponta Porã (MS).
A mulher foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outras pessoas na fraude.