Publicidade
Bispo pede bênção para “livrar o Brasil do comunismo” em evento com 80 mil fiéis
Crédito reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Durante o evento religioso Desperta Brasil 2025, realizado neste domingo (31) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o bispo de Formosa (GO), Dom Adair José Guimarães, pediu em oração que Nossa Senhora Aparecida “livre o Brasil do comunismo”. A declaração foi feita diante de uma multidão estimada em mais de 80 mil pessoas e ao lado de Frei Gilson, um dos mais populares influenciadores católicos da atualidade.

“Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, disse o bispo, ao final de uma bênção.

A oração, que também pedia bênçãos para o Brasil e evangelização diante de “tudo aquilo que fere a dignidade humana”, causou reações nas redes sociais. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), procurada para comentar, afirmou que não irá se pronunciar sobre a fala do bispo.

Dom Adair Guimarães já é conhecido por suas posições conservadoras. Em outubro do ano passado, durante outra celebração religiosa, ele criticou o governo Lula, afirmou que o país não vive em liberdade nem democracia e defendeu investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro. Também se posicionou contra o “passaporte de vacina” na pandemia de covid-19.

Nas redes sociais, o bispo mantém forte presença, com mais de 300 mil inscritos no YouTube e 100 mil seguidores no Instagram.

O Desperta Brasil 2025 teve ingressos esgotados e contou com pregações, shows de bandas católicas e momentos de oração. A programação se estendeu até a manhã desta segunda-feira (1º), reunindo religiosos e fiéis de diversas partes do país.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu