Publicidade
A Prefeitura de Mongaguá, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP)...
Créditos: Gabriel Bacci

A Prefeitura de Mongaguá, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), realizou nesta quarta (27) e quinta-feira (28) uma grande operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A iniciativa teve como foco imóveis de veraneio ou desocupados, em processo de venda ou locação, considerados pontos de risco para a proliferação do mosquito. Com apoio direto de 50 imobiliárias locais, a força-tarefa mobilizou 10 viaturas do Creci-SP, além de agentes municipais de combate a arboviroses, agentes de controle de endemias e corretores de imóveis.

Ao longo dos dois dias, foram vistoriadas 200 residências. As equipes instalaram tapa-ralos, aplicaram selos de vistoria e adotaram medidas preventivas, como o uso de água sanitária em ralos e a vedação de vasos sanitários.

O presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, destacou a importância da operação, considerada uma das maiores já realizadas nesse formato. A secretária municipal de Saúde, Zilvani Guimarães, elogiou a parceria e reforçou o objetivo de ampliar a conscientização. “Nós vemos com bons olhos essa operação conjunta entre Creci e Prefeitura, principalmente porque nosso maior objetivo no momento é trabalhar com conscientização e prevenção”, afirmou.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu