Reeleição de Tarcísio de Freitas em SP é debatida no ISFM News desta quarta-feira (27)

O programa ISFM News desta quarta-feira (27) abordou a possibilidade de reeleição de Tarcísio de Freitas ao governo do Estado de...

Compartilhe

O programa ISFM News desta quarta-feira (27) abordou a possibilidade de reeleição de Tarcísio de Freitas ao governo do Estado de São Paulo, conforme levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas no início da semana.

De acordo com Antônio Carlos Silva Gonçalves, ainda é cedo para falar em consolidação do quadro eleitoral de 2026. Ele avaliou que o cenário só deve ganhar contornos mais definidos no próximo ano, considerando a proximidade da disputa.

O engenheiro destacou que São Paulo é a “joia da coroa” e que Tarcísio tem boas condições de buscar a reeleição. Segundo ele, a direita chega mais fortalecida ao pleito, com nomes como Romeu Zema, Ronaldo Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite.

Na visão de Luciano Cascione, o cenário de Geraldo Alckmin dependerá de como o centrão se alinhará com o PT. Ele avaliou que, se não houver espaço para uma coligação forte, o vice-presidente corre risco de ser rifado da disputa estadual.

O advogado afirmou ainda que Alckmin dificilmente concorreria ao governo paulista. Para ele, a tendência seria disputar uma vaga no Senado, onde teria maiores condições de vitória em uma eleição mais tranquila e menos polarizada.

Apresentado por Paulo Schiff, o ISFM News vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na rádio ISFM 100,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo ou sob demanda no canal oficial da emissora no YouTube.

A notícia

Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (26) mostra Tarcísio de Freitas na liderança para o governo de São Paulo, com 43,8%. Na sequência aparecem Geraldo Alckmin com 23%, Erika Hilton com 7,3% e Rodrigo Manga com 4,7%.

Outros nomes testados no levantamento incluem Alexandre Padilha, do PT, Paulo Serra, do PSDB, e Felipe D’Ávila, do Novo. A pesquisa ouviu 1.680 eleitores entre 21 e 24 de agosto e apresenta margem de erro de 2,4 pontos percentuais.

Em cenário contra o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, Tarcísio amplia sua vantagem e aparece com 47,7% das intenções de voto, enquanto o ex-governador e aliado de Lula soma apenas 11,5% no levantamento.

Já em confronto direto com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, Tarcísio também mantém a dianteira. O atual governador de São Paulo registra 46,1%, ante 20,7% do petista, confirmando sua força no cenário estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *