Guarujá abre inscrições para 25 vagas de guarda-vidas temporários

A Prefeitura de Guarujá abriu inscrições para o processo seletivo simplificado que vai contratar 25 guarda-vidas temporários (GVTs).

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A Prefeitura de Guarujá abriu inscrições para o processo seletivo simplificado que vai contratar 25 guarda-vidas temporários (GVTs). Diferente dos anos anteriores, os aprovados atuarão até 7 de junho de 2026, três meses após o fim da temporada de verão. A medida, segundo o Corpo de Bombeiros, busca reduzir o alto número de afogamentos registrado mesmo fora da alta temporada, em razão do clima favorável e do fluxo contínuo de turistas.

“Após a temporada, continuamos com fluxo de turistas e veranistas alto por conta do sol. Com essa atitude, estamos deixando as praias mais seguras por todo o tempo”, afirmou o prefeito Farid Madi.

Os interessados podem se inscrever até 12 de setembro, das 9h às 17h, na sede do Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Rua Silvio Daige, 150 – Jardim Tejereba). Não há taxa de inscrição. O salário é de R$ 2.579,50, já incluindo adicional de insalubridade.

As atividades começam em 6 de outubro, após curso de formação com 21 dias de duração. O edital completo foi publicado no Diário Oficial do último sábado (23).

Seleção e provas

O processo seletivo será realizado em etapa única no dia 18 de setembro. Às 9h30, no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), os candidatos farão um teste eliminatório e classificatório de natação: 200 metros em até cinco minutos, no estilo crawl.

Os aprovados seguirão para a Praia da Enseada, onde realizarão prova de resistência física, correndo mil metros na areia em até cinco minutos. Essa etapa também é eliminatória.

A classificação final será definida pelo desempenho no teste de natação e divulgada em 23 de setembro, no Diário Oficial de Guarujá.

Requisitos

Para participar, é necessário:

  • Ter 18 anos completos;

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;

  • Estar quite com o serviço militar e a Justiça Eleitoral;

  • Possuir Ensino Fundamental completo;

  • Apresentar documentação exigida, atestado médico e comprovante de residência.

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