As denúncias recaem contra um professor de 49 anos que teve o carro cravejado de bala
A Polícia Civil em Patos de Minas está as voltas de um caso delicado e ao mesmo tempo revoltante que envolve a denúncia de estupro de crianças com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estudam na rede municipal de ensino e o acusado é o professor de música, de 49 anos, que foi afastado das funções desde a última quinta-feira, quando a primeira denúncia foi feita.
Seis investigadores trabalham na apuração desta denúncia. Segundo a delegada Tatiana Paiva, que está a frente das investigações as cinco crianças identificadas como possíveis vítimas após o depoimento das mães, foram encaminhadas para exames de verão ser ouvidas em depoimento especial pelo judiciário.
As investigações caminham para apurar se existem mais vítimas. A Polícia Civil pretende combater também a divulgação de notícias falsas sobre o caso, pois elas podem atrapalhar as investigações. Do domingo, o carro do professor foi alvejado por cerca de 10 disparos de arma calibre 9 milímetros. O carro estava parado no bairro Jardim Centro.
Na semana passada, a primeira denúncia contra o professor foi feita por uma mãe que notou o comportamento estranho da filha de apenas 4 anos. A menina contou para a mãe que o professor introduzia objetos, como lápis, nas partes íntimas dela e pedia, por meio de ameaças, que a criança não contasse nada a ninguém.
A polícia apreendeu o celular do professor para averiguações e aguarda o resultado dos exames feito nas crianças. A Prefeitura de Patos de Minas fez a intervenção na escola. A partir de hoje, a gestão está sendo feita diretamente pela Secretaria Municipal de Educação. A administração assegurou também, acompanhamento psicológico para as crianças e familiares.