A Paróquia Santa Rosa de Lima, no bairro Santa Rosa, em Guarujá, encerrou no último domingo (24) a tradicional Festa de Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina. As celebrações aconteceram entre os dias 14 e 24 de agosto e incluíram novena, missas, procissão, quermesse e shows católicos.
A programação religiosa teve início com a novena entre os dias 14 e 22, sempre às 19h30, conduzida por diferentes padres convidados. A cada dia, os fiéis participaram com doações específicas, como óleo, café, leite, alimentos e itens de higiene e limpeza. A novena foi encerrada no dia 22 com celebração do padre Claudenil Moraes.
Um dos momentos marcantes foi a missa especial com a benção das águas, realizada no sábado (23), presidida pelo bispo coadjutor de Santos, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.
No domingo (24), o encerramento das festividades contou com três missas solenes, procissão pelas ruas do bairro, benção das rosas e a tradicional quermesse, com comidas típicas e apresentações musicais de artistas católicos.
A festa teve o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), Cultura (Secult), Mobilidade Urbana (Semob) e Defesa e Convivência Social (Sedecon). Estiveram presentes no evento o prefeito Farid Madi, a primeira-dama Haifa Madi e o vice-prefeito Toninho Salgado.