Arma de fogo apreendida em fazenda leva à prisão de homem em Uberaba

Compartilhe

Denúncia levou a Polícia Militar de Meio Ambiente a prender um homem que possuía armas de fogo sem documentação na zona rural da cidade

A Polícia Militar de Meio Ambiente (6ª CIA MAMB) prendeu neste domingo (24) um homem por porte ilegal de armas de fogo em uma fazenda na zona rural de Uberaba. A ação foi motivada por denúncia anônima de que ele estaria praticando caça ilegal de animais silvestres e captura de aves nos finais de semana.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo responsável pela propriedade, que inicialmente negou ter armas, mas autorizou a vistoria. Durante a busca, foram encontradas duas espingardas de uso permitido, calibres 16 e 28, além de 28 cartuchos de diferentes calibres, intactos e deflagrados, espalhados pela casa e até em cestos de lixo.

Sem documentação legal para portar o armamento, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi levado à sede da 6ª Companhia, acompanhado por seus advogados, passou por atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Uberaba, onde responderá pelo crime, junto com as armas e munições apreendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *