Publicidade
Incêndio provocado por vela acesa deixa três feridos por fumaça em residência no bairro São Jorge, em Uberlândia
Incêndio provocado por vela acesa deixa três feridos por fumaça em residência no bairro São Jorge, em Uberlândia
Getting your Trinity Audio player ready...

Chamas começaram após vela acesa e atingiram rede elétrica; crianças e mulher de 29 anos foram socorridas.

Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (23), por volta das 19h30, no bairro São Jorge, em Uberlândia. Três pessoas foram resgatadas após inalarem fumaça. Segundo o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o fogo começou em um dos cômodos do segundo andar da casa, após uma vela acesa. As chamas se alastraram rapidamente até a varanda, atingindo a rede elétrica.

Três viaturas foram enviadas para a ocorrência: um Auto Bomba (ABTS), uma Unidade de Resgate (UR) e o veículo do Coordenador de Bombeiros (CBU). Ao todo, oito militares e um profissional de enfermagem atuaram no combate ao incêndio e atendimento às vítimas.

Quando as equipes chegaram, os moradores já haviam deixado o local. No entanto, duas crianças, de 5 e 13 anos, e uma mulher de 29 anos apresentavam dificuldades respiratórias. Todas foram levadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro São Jorge.

Os bombeiros utilizaram mangueiras para conter o fogo e realizaram ações de rescaldo e ventilação. A Defesa Civil e a Cemig foram acionadas para avaliação técnica, devido aos danos estruturais e elétricos causados pelo incêndio.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada dos demais órgãos competentes. O caso serve de alerta para os riscos do uso de velas em ambientes fechados e reforça a importância de medidas preventivas contra incêndios domésticos.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu