
A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu dez pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas no Bairro Teixeiras, na Zona Sul de Juiz de Fora. A operação, chamada Single Leg, foi realizada nessa quinta-feira (21) e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região.
De acordo com a PC, as investigações começaram há quatro meses e resultaram no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão, sendo dois deles dentro do sistema prisional, onde um dos investigados comandava parte das ações criminosas. Também foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e efetuadas prisões em flagrante.
Durante a operação, foram apreendidas 168 pedras de crack; cinco barras, 15 buchas, três invólucros, duas porções e um pé de maconha; uma barra, 33 papelotes e dezenas de pedras de cocaína; além de uma porção e uma bucha de haxixe. A polícia também encontrou cinco frascos de loló, cerca de R$ 10 mil em dinheiro, 44 celulares, dois veículos, um tablet, três rádios de comunicação, sete balanças de precisão, três câmeras de monitoramento e seis munições calibre .38.
Segundo o delegado Fábio Moura, responsável pelas investigações, os suspeitos têm ligação direta com homicídios e com o tráfico que abastecia municípios vizinhos. “As investigações continuam e novas etapas da operação estão previstas”, afirmou.