Operação da Polícia Civil em SP prende dono da Camisaria Colombo por fraude milionária

Operação da Polícia Civil em SP prende dono da Camisaria Colombo por fraude milionária

Compartilhe

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (21), uma operação contra um esquema de fraude bancária milionária e ocultação de patrimônio envolvendo os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da Camisaria Colombo. Álvaro foi preso em sua residência no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital, enquanto Paulo permanece foragido.

Mais de 20 agentes da Delegacia de Crimes Cibernéticos cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em quatro cidades: São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília. A operação é resultado de uma investigação iniciada em dezembro, após denúncia feita por uma instituição financeira.

De acordo com a apuração, o grupo se aproveitava de uma vulnerabilidade em uma plataforma de pagamentos para criar créditos inexistentes. Esses valores eram movimentados de forma pulverizada em diversas contas, sendo grande parte centralizada em uma única empresa. O objetivo seria esconder patrimônio da Colombo durante seu processo de recuperação judicial, o que causaria prejuízo a credores e ao sistema financeiro nacional.

Além de Álvaro, um representante formal da empresa BS Capital, também apontada como envolvida no esquema, foi preso. Outras pessoas que teriam sido beneficiadas pelas transferências estão sob investigação.

As autoridades seguem em busca de Paulo Jabur Maluf e não descartam novas prisões nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *