H&M estreia no Brasil com promessa de moda acessível e foco inicial em São Paulo

H&M estreia no Brasil com promessa de moda acessível e foco inicial em São Paulo

Compartilhe

A rede sueca de fast fashion H&M estreia oficialmente no mercado brasileiro neste sábado (23), com a abertura de sua primeira loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A chegada ao país marca um novo capítulo da expansão global da marca, que aposta em preços acessíveis, produção local e uma operação completa de comércio eletrônico para conquistar o público brasileiro.

A loja inaugural, com mil metros quadrados, será dedicada exclusivamente à moda feminina. Apesar do espaço reduzido para os padrões internacionais da varejista, o endereço escolhido está localizado em um dos centros comerciais mais sofisticados e caros do Brasil, ao lado de marcas de luxo consagradas.

Nos próximos meses, a H&M vai inaugurar outras três unidades em território nacional. A próxima será no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo, com dois mil metros quadrados e um portfólio mais amplo, incluindo roupas masculinas e infantis. Já no Shopping Dom Pedro, em Campinas, a loja terá 2.500 metros quadrados e incluirá, além das linhas de vestuário, itens de cama, mesa e banho. O Morumbi Shopping, também na capital paulista, receberá a quarta unidade.

A operação brasileira também contempla um centro de distribuição de 25 mil metros quadrados na cidade de Extrema, em Minas Gerais, com potencial de expansão para até 40 mil metros quadrados. A localização estratégica visa facilitar o abastecimento para os principais centros urbanos do Sudeste.

Embora boa parte das peças comercializadas no Brasil seja importada — muitas das mesmas coleções vendidas em países como Chile e Colômbia —, a marca também aposta na produção nacional. Praticamente toda a linha de calçados será fabricada no Brasil, assim como itens de jeans e moda praia. Além disso, haverá peças globais em circulação simultânea nas principais capitais do mundo, como Tóquio, Londres e Nova York.

Apesar do otimismo em relação ao potencial do mercado brasileiro, a H&M adota uma abordagem cautelosa na expansão. A experiência no México, onde já opera com cerca de 70 lojas para uma população que representa aproximadamente a metade da brasileira, serve como referência de crescimento. No entanto, por enquanto, a empresa limita seu foco ao estado de São Paulo e às unidades já anunciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *