Morre Frank Caprio, o “melhor juiz do mundo”, aos 88 anos nos EUA

Morre Frank Caprio, o "melhor juiz do mundo", aos 88 anos nos EUA

Compartilhe

O juiz Frank Caprio, conhecido mundialmente como o “melhor juiz do mundo”, morreu nesta quarta-feira (20), aos 88 anos, nos Estados Unidos. A causa da morte foi câncer no pâncreas, conforme comunicado publicado em seu perfil oficial no Instagram.

Caprio ganhou notoriedade internacional com o programa Caught In Providence, gravado em seu tribunal em Providence, Rhode Island. Os vídeos, que viralizaram nas redes sociais, mostravam decisões judiciais marcadas por bom humor, compaixão e humanidade.

Em alguns casos, ele chamava crianças para ajudá-lo a julgar seus próprios pais, e em outros cancelava multas de estudantes, desde que prometessem seguir com os estudos. As cenas emocionavam e divertiam milhões de pessoas ao redor do mundo, tornando Caprio uma figura admirada pela sua postura única diante da Justiça.

“Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além dele”, diz a nota publicada em suas redes sociais.

Muito querido no Brasil, o juiz sempre recebia mensagens carinhosas de internautas brasileiros. Na última publicação feita em vida, vários seguidores deixaram comentários de apoio e orações por sua saúde. “Vovozinho mais bondoso, conte com as nossas orações. O Brasil te ama”, escreveu uma admiradora.

O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial no estado e ordenou que as bandeiras em prédios estaduais fossem hasteadas a meio-mastro em homenagem a Caprio. “Em nível pessoal, ele foi um amigo que enfrentou sua doença com bravura, e sentirei muita falta dele”, declarou McKee.

A morte do juiz deixa uma marca de tristeza, mas também de legado: a lembrança de que a Justiça pode ser exercida com empatia, humanidade e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *