Guarda Civil Municipal prende homem em flagrante por furto em estação do transporte coletivo

Compartilhe

Suspeito foi encontrado cortando fiação elétrica e já havia separado materiais para levar

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (21), um homem suspeito de furtar materiais de uma estação tubo do transporte coletivo. O caso ocorreu na Estação nº 8 do corredor BRT.

Durante patrulhamento preventivo, os agentes avistaram o indivíduo dentro da estrutura e constataram que ele portava uma faca, utilizando o objeto para cortar parte da fiação elétrica. No local, também foi encontrada uma sacola com materiais já separados, incluindo dois disjuntores, oito pedaços de fiação enrolados e um LED indicador.

Segundo o comandante da GCM, Marcelo dos Santos Silva, a corporação vem reforçando a vigilância em áreas com maior incidência de furtos e vandalismo. “Na madrugada desta quinta-feira conseguimos prender um autor dentro da cabine, que já havia iniciado o furto de fiação e disjuntores, provocando danos significativos”, destacou.

Além dos materiais furtados, os agentes apreenderam uma faca e uma lâmina de serra sem cabo, usadas na ação criminosa. O suspeito passou por avaliação médica na UPA e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante (APF) registrado. Posteriormente, foi transferido para a penitenciária local, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *