ISFM News debate a necessidade de urgência sobre o PL de Proteção a Crianças nas redes sociais

O programa ISFM News desta quarta-feira (20) abordou o caráter de urgência na votação do Projeto de Lei que visa combater a adultização...

Compartilhe

O programa ISFM News desta quarta-feira (20) abordou o caráter de urgência na votação do Projeto de Lei que visa combater a adultização de crianças em redes sociais. A oposição alega que o projeto promove censura.

O advogado Luciano Cascione afirmou que não considera o projeto como censura e destacou que tudo que envolve crianças e adolescentes precisa de atenção especial. Ele citou que já existe trabalho preventivo e investigação contínua, inclusive com software que varre a rede mundial de computadores.

Cascione acrescentou que o problema maior está na exposição nas redes sociais, pois conteúdos proibidos enviados de pessoa para pessoa podem ser identificados por sistemas de monitoramento, mas quando públicos, é possível rastrear quem realizou a publicação.

Ele reforçou que, como a criança é hipossuficiente, é necessário adotar medidas mais drásticas para proteção, garantindo que a legislação acompanhe a tecnologia e ofereça suporte a ações preventivas.

O engenheiro Antônio Carlos Silva Gonçalves comentou que o mundo digital exige atualização constante e que nenhuma lei votada agora resolverá o problema definitivamente. Ele reforçou que a iniciativa não caracteriza censura, mas exige disciplina nas plataformas.

Gonçalves ainda apontou que, mesmo com restrições, subterfúgios são constantes, e as pessoas criam alternativas. Por isso, é importante que o conteúdo ofertado às crianças seja controlado, garantindo maior segurança nesse ambiente digital.

Apresentado por Paulo Schiff, o ISFM News vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na rádio ISFM 100,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo ou sob demanda no canal oficial da emissora no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *