|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um ciclista de 70 anos morreu após ser prensado entre um trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a grade de segurança na linha férrea de São Vicente, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (18), próximo à Estação Nossa Senhora das Graças, entre a Rua Quintino Bocaiúva e a Avenida Marechal Deodoro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com fratura em uma costela e pneumotórax — condição causada pela presença de ar entre as camadas da pleura, membrana que reveste os pulmões. Ele foi encaminhado ao Hospital do Vicentino, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu durante a noite.
A professora Bárbara de Araújo Scala Sousa testemunhou o acidente enquanto passava de carro pelo local. “Não deu tempo e o VLT esmagou ele entre a barra azul da ciclovia e o VLT”, relatou. Ela e outros populares prestaram os primeiros socorros até a chegada das equipes especializadas. “Amassamos o ferro azul para descomprimir o tronco dele, que estava esmagado. A respiração dele estava muito ofegante e ele de olhos fechados”, contou.
O resgate foi feito com o uso de desencarcerador e serra-sabre, ferramentas utilizadas para remoção em situações de aprisionamento em ferragens.
