Torcedor do Corinthians é condenado à prisão por cabeça de porco

O torcedor do Corinthians Osni Fernando Luiz, conhecido como “Cicatriz”, foi condenado a um ano de prisão em regime semiaberto por...

Compartilhe

O torcedor do Corinthians Osni Fernando Luiz, conhecido como “Cicatriz”, foi condenado a um ano de prisão em regime semiaberto por arremessar uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena, em clássico contra o Palmeiras, em novembro de 2024.

A sentença, que ainda permite recurso, enquadrou a ação como crime contra a paz no esporte. O caso foi noticiado pelo Uol. Mesmo condenado, Osni, de 36 anos, poderá recorrer em liberdade, mas segue proibido de frequentar os jogos do Corinthians.

O torcedor negou ter jogado o objeto, embora câmeras tenham registrado uma pessoa de touca ninja no ato. Em depoimento, admitiu ter comprado a cabeça por R$ 60 no Mercadão da Lapa e levado ao estádio em sacola, alegando promover “rivalidade sadia”.

No entanto, o juiz Fabrício Reali Zia afirmou que o gesto não simboliza rivalidade saudável, mas incitação à violência. A cabeça chegou a ser chutada por Yuri Alberto para não atrapalhar o jogo, vencido pelo Corinthians por 2 a 0, pelo Brasileirão.

O episódio também gerou punição ao clube, multado pelo STJD em R$ 600 mil. O histórico de Osni inclui outra acusação em fevereiro de 2025, quando foi apontado como responsável por nova cabeça de porco deixada em frente ao Allianz Parque.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *