O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e foi transferido para um quarto. Ele está internado desde 21 de maio, após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda com sepse — condição que pode levar à falência de órgãos.
Durante a internação, Faustão passou por dois transplantes em sequência: no dia 6 de agosto recebeu um novo fígado, e no dia seguinte, um retransplante renal. Segundo boletim divulgado pelo hospital, o comunicador apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e segue em processo de reabilitação física e nutricional.
A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, usou as redes sociais no último dia 13 para atualizar os fãs. Em uma publicação, afirmou que “tudo está indo bem” e agradeceu a Deus, às mensagens de apoio e ao carinho do público.
Nos últimos dois anos, Faustão passou por quatro transplantes de órgãos. Em 2023, recebeu um coração; em abril de 2024, um rim; e, em agosto deste ano, os dois procedimentos mais recentes. Desde então, tem enfrentado um intenso processo de controle infeccioso e recuperação clínica.
No dia 9 de agosto, o apresentador foi extubado e desde então vem recebendo visitas de familiares, incluindo os filhos. Ele permanece internado, sob acompanhamento da equipe médica do hospital paulistano.