Confusão começou após fiscalização contra oferta de corridas dentro do terminal; polícia foi acionada
Uma confusão registrada no Terminal Rodoviário de Uberlândia terminou em agressões físicas entre um motorista de aplicativo e um vigilante na noite do último dia 6 de agosto. O caso só ganhou repercussão nesta sexta-feira (15), após a divulgação das imagens pelas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar, o vigilante contou que fazia ronda quando flagrou o motorista oferecendo corridas a passageiros dentro do terminal, prática que é proibida pela administração do espaço. Para registrar a situação, o funcionário iniciou uma gravação com o celular.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o motorista tomou o aparelho das mãos do vigilante e, em seguida, os dois trocaram socos e empurrões. A briga se estendeu pelo saguão, e os envolvidos chegaram a cair no chão durante a luta corporal.
O vigilante sofreu um corte no braço e precisou de atendimento médico na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins. Já o motorista buscou atendimento por conta própria e relatou à PM que levou pontos no rosto devido aos ferimentos.
O registro policial aponta também que o motorista teria ameaçado o vigilante de morte e dito que pediria a pessoas em situação de rua que circulam pelo entorno da rodoviária para agredi-lo. Apesar do ocorrido, ninguém foi levado à delegacia.
A administração do terminal confirmou que não é permitido o transporte clandestino de passageiros nem a abordagem direta aos usuários dentro do espaço, mas não se pronunciou sobre o episódio de violência envolvendo o funcionário.