ISN, verdade e legalidade são inegociáveis.

Raquel Gallinati condena exposição de crianças na internet no ISFM News

A diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil do Brasil, Raquel Gallinati, comentou o caso que ganhou repercussão nacional...

Compartilhe

A diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil do Brasil, Raquel Gallinati, comentou o caso que ganhou repercussão nacional após a publicação de um vídeo feito pelo influencer Felipe Bressanim Pereira, o Felca.

Para Gallinati, a gravação “escancarou um problema gravíssimo, que é a exposição em forma de exploração das crianças na internet”. Ela reforçou que não se trata de disputa política, mas de aplicar a lei já existente para punir o crime.

“A lógica é perversa”, disse. Criminosos exploram o algoritmo e investem em tráfego pago para impulsionar conteúdos ilegais, usando estratégias como o “Link na Bio” para levar usuários a páginas externas onde o abuso é comercializado.

Segundo Gallinati, não são casos isolados, mas redes criminosas organizadas que manipulam ferramentas para driblar a moderação das plataformas. Ela citou crimes como aliciamento, produção e armazenamento de material de abuso sexual infantil.

O alcance potencializado pelo algoritmo, segundo a diretora da Adepol, transforma o crime em produto massificado e lucrativo. “A indignação sozinha não resolve”, afirmou, defendendo que a punição seja ampla e atinja todos os envolvidos.

Para Gallinati, “a internet não é terra sem lei” e “quem lucra ou se beneficia com a exposição de crianças comete crime e a lei deve ser implacável”. Ela defendeu que a responsabilização também inclua financiadores, hospedadores e impulsionadores.

Apresentado por Paulo Schiff, o ISFM News vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na rádio ISFM 100,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo ou sob demanda no canal oficial da emissora no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *