Um protesto contra uma reintegração de posse terminou em violência na noite desta quarta-feira (13) em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Criminosos incendiaram um ônibus municipal que transportava passageiros, causando pânico e interrompendo a circulação de coletivos na região.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto teve início por volta das 19h na Estrada da Colônia Mário Reimberg Christe, na altura do número 3341. Manifestantes montaram barricadas com fogo e atacaram o veículo que tentava atravessar a área.
Um vídeo gravado por um dos manifestantes mostra o momento em que o ônibus, lotado de passageiros que voltavam do trabalho, é abordado. Os criminosos obrigam os ocupantes a descer às pressas. Em meio ao desespero, os passageiros fogem correndo do local. Logo em seguida, o ônibus é consumido pelas chamas.
Além do incêndio ao coletivo, uma viatura da Polícia Militar foi apedrejada. Equipes do Corpo de Bombeiros e da própria PM foram acionadas para conter o fogo e controlar a situação.
A SPTrans informou que a interferência começou por volta das 18h48 e comprometeu o tráfego de ônibus na região. O caso foi registrado no 25º Distrito Policial.