Leila defende SAF no futebol e cutuca rivais que não pagam

Compartilhe

Presidente do Verdão citou a postura do Corinthians como exemplo negativo

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou nesta segunda-feira (11) que “a grande solução dos clubes é virar SAF”. Para ela, a responsabilidade de um dono é diferente da gestão associativa, onde “o presidente sai e larga a bucha para outro”, sem responder por má administração.

Na CBF, durante um debate sobre fair play financeiro, Leila disse: “Todos falam que concordam, mas quero ver na prática. O que é correto é pagar. O Palmeiras compra e paga. O Palmeiras contrata e paga. Isso é moralização no futebol.”

Apesar de defender a SAF até para o Palmeiras, a presidente afirmou que “jamais proporia alteração no estatuto” durante sua gestão, que vai até 2027. “Enquanto eu for presidente, vou lutar pelo melhor para o clube, pagando tudo em dia”, disse.

Ela também criticou a falta de punição no modelo atual: “Nunca vi presidentes serem penalizados. Vocês olham cada aberração por aí. No modelo associativo, não acontece nada. Quando é dono, responde pelo próprio patrimônio.”

Leila ainda defendeu medidas rígidas no fair play: “Concordo que clubes que não pagam não possam contratar novamente.” E cutucou o rival Corinthians: “Somos desclassificados por clubes que não pagam absolutamente ninguém.”

Segundo a dirigente, sem mudanças estruturais, o futebol brasileiro não terá futuro. “A nossa liga tão sonhada só vai funcionar com fair play. A CBF precisa encabeçar. Será bom para o futebol brasileiro essa moralização”, concluiu.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *