Moraes autoriza visitas de familiares a Bolsonaro em prisão domiciliar

Compartilhe

Ex-presidente teve liberação para contato com filhos, netos e cunhadas

Créditos: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta quarta-feira (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar desde segunda (4), receba visitas de filhos, netos, netas e cunhadas, sem necessidade de autorização prévia.

Bolsonaro teve a prisão decretada após descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo, ao participar, ainda que indiretamente, de manifestação no Rio de Janeiro, no último domingo (3). Na ocasião, o senador Flávio Bolsonaro publicou vídeo do pai nas redes.

Segundo Moraes, o ex-presidente utilizou redes de aliados para difundir mensagens que incentivam ataques ao STF e sugerem apoio à intervenção estrangeira. O ministro entendeu que houve “clara instigação” e violação explícita às medidas judiciais.

Com a prisão, o STF determinou novas restrições: Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, diretamente ou por terceiros, não pode deixar sua residência em Brasília e deve seguir toque de recolher, uso de tornozeleira e outras regras.

A decisão do ministro gerou reação no Congresso. Parlamentares aliados de Bolsonaro ocuparam os plenários da Câmara e do Senado em protesto, cobrando uma “pauta de pacificação” com medidas como o perdão a condenados do 8 de Janeiro e o impeachment de Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *