Corrida será disputada neste domingo (27), a partir das 10h (de Brasília)

Créditos: Reprodução
Após três semanas de pausa, a Fórmula 1 volta neste fim de semana com o GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. Com 7 km de extensão, a pista recebe a 13ª etapa da temporada e marca o retorno da corrida Sprint, agitando o sábado com treinos reduzidos e estratégia mais desafiadora.
A McLaren domina o campeonato, com nove vitórias em 12 corridas. Oscar Piastri lidera o mundial com 234 pontos, seguido por Lando Norris (226) e Max Verstappen (165). A Ferrari, por sua vez, estreia nova suspensão na Bélgica para tentar reagir. A corrida será às 10h de domingo (27), com transmissão da Band e F1TV Pro.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, novato da Sauber, admitiu que tem sido superado pelo companheiro Nico Hulkenberg não pela velocidade, mas pelas decisões durante as corridas. Ele destacou a experiência do alemão como fator determinante para o atual placar de 37 a 4 a favor do veterano na tabela.
No GP da Inglaterra, Hulkenberg saiu do 19º lugar para conquistar seu primeiro pódio após 239 corridas. Já Bortoleto, que largaria à frente do companheiro, optou por pneus de pista seca e largou dos boxes, abandonando na terceira volta. O erro estratégico custou caro ao brasileiro.
Nesta semana, Bortoleto também chamou atenção ao colocar Max Verstappen ao lado de Ayrton Senna como o melhor piloto da história. Segundo ele, o holandês o ajudou desde os tempos de kart e foi fundamental em sua trajetória até a F1, inclusive com conselhos e apoio nos bastidores da categoria.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.