|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Atacante pode voltar ao time já neste sábado (26), contra o Botafogo

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians oficializou a renovação de contrato com Yuri Alberto até julho de 2030. O vínculo anterior ia até o fim de 2027. A multa rescisória permanece em R$ 500 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o exterior.
Aos 24 anos, Yuri Alberto está no clube desde 2022 e já soma 184 jogos, 70 gols e um título: o Paulistão de 2025. Artilheiro da temporada com 13 gols em 35 jogos, o camisa 9 se destacou ao ser eleito o craque do último Campeonato Paulista.
O atacante sofreu uma fratura na vértebra L1 em 24 de maio e está na fase final da transição física. Segundo o médico André Jorge, o jogador evoluiu bem no tratamento com uso de fisioterapia e tecnologias para acelerar a cicatrização da lesão.
O clube espera contar com Yuri no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, mas há chance de ele ser relacionado já para o duelo contra o Botafogo, neste sábado (27), às 18h30, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo com sondagens do futebol europeu, Yuri optou por seguir no Corinthians. A renovação foi conduzida pelo presidente Osmar Stabile e pelo executivo Fabinho Soldado, que destacaram a importância do atacante para os planos do clube até 2030.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
