Vítima foi rendida após furar pneu; suspeito foi reconhecido e preso com objetos usados no crime
Um homem foi preso na última sexta-feira (18) suspeito de envolvimento em um roubo a um caminhoneiro na BR-262, em Uberaba, nas proximidades do bairro Residencial 2000. A vítima foi abordada por dois homens armados logo após parar o veículo para verificar um pneu furado.
Segundo o relato, um dos criminosos usava botina amarela suja de terra, blusa escura com capuz e portava um revólver. Ele exigiu dinheiro e a senha do celular, que foi levado desbloqueado. O segundo assaltante incentivava o uso de violência, caso a senha não fosse entregue.
Após conseguir ajuda em uma fazenda, a vítima acionou a Polícia Militar. O Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) passou a investigar um suspeito já conhecido por práticas semelhantes. Na casa alugada por ele, os policiais encontraram roupas compatíveis com as descrições, machados — que podem ter sido usados para furar o pneu — e uma carteira de visitante do sistema prisional.
O homem foi localizado em um carro com placa ilegível e, durante a abordagem, mais um machado foi encontrado sob o banco do passageiro. A vítima reconheceu o suspeito, que foi preso em flagrante. O segundo envolvido ainda não foi localizado.