Platini tem casa assaltada na França; Coleção de troféus e medalhas foi roubada

Compartilhe

Ex-presidente da Uefa acordou com o invasor em sua propriedade

Créditos: AFP

Michel Platini teve a casa invadida na madrugada desta sexta-feira (18) em Bouches-du-Rhône, na França. O ex-jogador acordou por volta das 5h30 com ruídos vindos do jardim e viu pela janela um homem encapuzado, que fugiu ao perceber que havia sido notado.

Após a fuga do suspeito, Platini encontrou sinais de arrombamento, especialmente em um galpão no jardim onde guardava parte dos troféus conquistados nos 15 anos de carreira. Foram levados cerca de 20 prêmios, entre medalhas e troféus.

O valor dos bens furtados não foi divulgado, e o Ministério Público de Marselha abriu um inquérito por furto agravado com arrombamento. Apesar do susto e das perdas materiais, Platini e seus familiares não sofreram ferimentos durante a invasão.

Considerado um dos maiores ídolos do futebol francês, Platini defendeu clubes como Nancy, Saint-Étienne e Juventus. Pela seleção da França, disputou 72 jogos e marcou 41 gols. Ganhou três Bolas de Ouro consecutivas entre 1983 e 1985.

Em 2007, Platini assumiu a presidência da Uefa, cargo que deixou em 2015. Em 2025, foi absolvido pela segunda vez, junto com Joseph Blatter, de acusações ligadas à corrupção na Fifa envolvendo a Copa do Mundo de 2022.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *